Ele está na área: revelada atuação de Valtteri Bottas em equipe da F1

O piloto Kimi Antonelli elogiou o impacto de Valtteri Bottas em seu crescimento pessoal durante as primeiras etapas da Fórmula 1. O italiano foi promovido à Mercedes neste ano, no lugar de Lewis Hamilton, que foi para a Ferrari.

O jovem de 18 anos está apresentando uma ascensão impressionante desde o início de sua carreira júnior. Após ser dispensado pela Stake F1, Bottas retornou à Mercedes como piloto reserva e com o intuito de oferecer assistência à Kimi Antonelli e George Russel.

Com Bottas ostentando experiência por sua jornada na Fórmula 1, Antonelli elogiou a presença do finlandês em sua carreira inicial no automobilismo. “Nunca vou recusar ou deixar de ouvir nenhum conselho”, disse o italiano em entrevista à imprensa.

“Sou apenas um jovem entrando no mundo da F1. Tenho muito mais a aprender. Ele tem muita experiência, então não há motivo para eu não ouvir seus conselhos. Tento abraçar isso e colocar na pista também. Então tem sido extremamente útil”, salientou o jovem.

Antonelli teve ajuda especial de Valtteri Bottas

O piloto Kimi Antonelli conquistou o sexto lugar em três oportunidades, além de sua corrida de abertura na temporada para chegar em quarto lugar na Austrália. Isso o deixou em sexto lugar no campeonato de pilotos, enquanto continua em busca de sua ascensão na Fórmula 1.

Antonelli destaca que a experiência de Bottas no Japão foi essencial, já que o companheiro de equipe o ajudou a navegar no aquecimento dos pneus com os compostos Pirelli. “Em Suzuka, tive muita dificuldade com o aquecimento [dos pneus]. Então foi uma ajuda muito boa da parte dele, explicando as melhores coisas a fazer no aquecimento para poder extrair o melhor dos pneus, deixando-os prontos para a volta”, afirmou Antonelli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.