Em grande fase, Max Verstappen pode ser suspenso na Fórmula 1
Em grande fase, Max Verstappen está ciente de que precisará ter cautela nas próximas etapas da Fórmula 1 para evitar uma possível suspensão. O piloto da Red Bull lidera a lista de pontos de penalidade entre os automobilistas da categoria, com oito pontos na superlicença.
Os pontos são aplicados pela FIA aos pilotos que cometem infrações durante as corridas. Caso um piloto atinja 12 pontos em um período de 12 meses, ele é automaticamente suspenso por um circuito. Verstappen, portanto, precisa tomar cuidado.
O holandês só terá seus pontos sendo expirados a partir de 30 de junho, quando dois deles serão retirados. Outros dois serão eliminados em 27 de outubro e os quatro restantes desaparecerão apenas ao fim da temporada, desde que o piloto não receba novas punições.
Confira os pontos de penalidade de Max Verstappen na Fórmula 1:
- Dois pontos: expiram em 30 de junho de 2025. Eles foram concedidos por causar uma colisão com Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria de 2024.
- Dois pontos: expiram em 27 de outubro de 2025. Eles foram concedidos por forçar Lando Norris a sair da pista durante o Grande Prêmio da Cidade do México de 2024.
- Um ponto: Expira em 1º de novembro de 2025. Este ponto foi concedido por estar abaixo do tempo delta mínimo do VSC durante o Grande Prêmio do Brasil de Sprint de 2024.
- Um ponto: Expira em 1º de dezembro de 2025. Este ponto foi concedido por dirigir desnecessariamente devagar em uma volta de resfriamento durante a qualificação para o Grande Prêmio do Catar de 2024.
- Dois pontos: expiram em 8 de dezembro de 2025. Eles foram concedidos por causar uma colisão com Oscar Piastri durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2024.
Max Verstappen lidera lista na Fórmula 1
Confira a situação atual de pontos na superlicença dos pilotos da F1:
Max Verstappen – 8 pontos
Liam Lawson – 5 pontos
Fernando Alonso – 5 pontos
Nico Hulkenberg – 4 pontos
Lance Stroll – 4 pontos
Jack Doohan – 4 pontos
Oscar Piastri – 4 pontos
Carlos Sainz – 3 pontos
Esteban Ocon – 3 pontos
Lando Norris – 3 pontos
Oliver Bearman – 2 pontos
Alex Albon – 2 pontos
George Russell – 1 ponto
Andrea Kimi Antonelli – 0 pontos
Gabriel Bortoleto – 0 pontos
Pierre Gasly – 0 pontos
Isack Hadjar – 0 pontos
Lewis Hamilton – 0 pontos
Charles Leclerc – 0 pontos
Yuki Tsunoda – 0 pontos