Em virtude de lesão, Linus Lundqvist pode substituir piloto da McLaren
A McLaren informa que o piloto Nolan Siegel passará por uma avaliação médica para saber detalhes sobre a sua participação no GP de Toronto, que ocorre no domingo (20). Caso não seja liberado, deve ser substituído pelo sueco Linus Lundqvist.
Siegel sofreu uma pancada nas voltas finais dp GP de Iowa na Indy, disputada no último final de semana. O piloto perdeu o controle do carro e atingiu a traseira no muro. A prova precisou ser interrompida para corrigir os danos causados no circuito.
Após a avaliação médica, Nolan teve uma concussão diagnosticada e teve que ficar fora da corrida do domingo. Diante disso, Lundqvist enxerga a possibilidade de retornar ao grid da Indy. O automobilista, campeão da Indy Lights em 2022, está fora do grid.
Caso Siegel seja vetado da corrida, esta será a primeira substituição do piloto na atual temporada da Indy. Desde o início do sistema de franquias, as equipes passaram a ter menos rotatividade nos carros, visando dar maior continuidade para a evolução dos times.
A Indy retorna na próxima semana com o GP de Toronto, agendado para acontecer no dia 20. O circuito de rua, montado ao redor do Exhibition Place, na capital de Ontario, no Canadá, é a última prova urbana da temporada de 2025.
Linus Lundqvist desponta como promessa na McLaren
O piloto Linus Lundqvist brilhou como Rookie do Ano na Fórmula Indy em 2024. No entanto, ele não se fez presente no grid de largada para a temporada de 2025, em razão do fato de que a sua antiga equipe, a Chip Ganassi Racing, reduziu o grid de cinco para três carros.
“Fui oficialmente notificado pela equipe que meu contrato com a CGR estava sendo rescindido. Embora profundamente decepcionado, desejo tudo de bom para a CGR e seus membros no futuro”, divulgou Lundqvist, em comunicado na época.