Empresa que Rubinho foi garoto-propaganda não segurou as pontas e foi vendida
Antes de brilhar na Fórmula 1, Rubinho Barrichello recebeu ajuda de várias empresas para alcançar a glória no automobilismo. Hoje, com um patrimônio avaliado em R$ 500 milhões, o piloto demonstra gratidão à uma empresa de alimentos que o impulsionou no início da carreira.
Trata-se da Arisco, empresa de alimentos criada em Goiânia, que posteriormente foi vendida para um grupo dos Estados Unidos. Os patrocínios da marca de João Alvez de Queiroz teve interferência direta sobre o destaque do jovem piloto brasileiro.
Na época, Rubens Barrichello era cinco vezes campeão do Brasil no Kart. O auxílio proporcionou condição para o pulo internacional, permitindo sua ascensão na Fórmula 1. Desde então, Rubinho não esquece a parceria inicial com a empresa Arisco.
O reconhecimento de Barrichello é feito através das redes sociais e em contatos na sua vida pessoal. Em declaração concedida há poucos meses, o brasileiro revela que parte dos lucros da Arisco eram doados a instituições de caridades locais.
Rubinho Barrichello segue de olho no automobilismo
Diante da ajuda inicial da empresa Arisco, Rubens Barrichello segue brilhando no mundo do automobilismo. Ele representa a equipe Full Time, com a qual tem parceria na Stock Car e Nascar Brasil. O piloto demonstra foco total com os objetivos no esporte.
Em entrevista concedida no início da temporada, Rubinho afirma que ainda se sente renovado e disposto para dar sequência na carreira. Ele afirma que a sua oportunidade na Full Time é enxergada como se fosse seu ‘primeiro ano’ no mundo do automobilismo.
“Não é só mais um ano de Stock Car, é um ano muito especial. É um carro que deve ser bem mais rápido que o do ano passado. Então, estamos super ansiosos. Eu estou muito ansioso para ligar o carro e ver como me sinto nele. Me sinto como se fosse meu primeiro ano ainda. Estou super feliz”, afirma Rubens Barrichello.