Empresário deu com a língua nos dentes e revelou busca de Sainz por equipe na F1

Carlos Sainz deixou a Ferrari e assinou com a Williams no início deste ano. A chegada do piloto teve um processo intenso, conforme dito por seu empresário, Carlos Onoro. A mudança foi necessária após a informação de que Lewis Hamilton iria entrar na escuderia italiana.

“Não é segredo que isso [demissão na Ferrari] nos pegou um pouco de surpresa, da mesma forma que pegou 99% do paddock. Você precisa estar focado, com a cabeça clara e uma estratégia definida”, disse o empresário ao citar as horas de negociação.

De acordo com Onoro, a busca por um novo time no grid funcionou como um jogo de xadrez. Ele revela que cada movimento precisa ser calculado para evitar que rumores se espalhem prematuramente, evitando especulações e imbróglios nas negociações.

“Você está preparando um movimento, mas não quer que seja muito óbvio. Se você começar a falar com muitas pessoas, os rumores se espalham”, salientou o estafe do piloto. Durante o processo, Sainz esteve envolvido em todas as decisões do empresário.

“Nosso trabalho é colocar todas as opções disponíveis na mesa para que Carlos decida. Ele participa do processo, discutimos a estratégia e, obviamente, negociamos o melhor contrato possível, mas a decisão final é dele”, explica Carlos Onoro.

Carlos Sainz fez escolha na F1

O piloto Carlos Sainz avaliou propostas de equipes como a Sauber e a Alpine, mas deu preferência para fechar um contrato de longa duração com a Williams. Agora, o automobilista busca se consolidar na equipe e visa a manutenção no grid até o final do vínculo.

Carlos Sainz está fazendo uma temporada frustrante desde a sua chegada à Williams. Ele está atrás do seu companheiro de equipe e ocupa a 17ª colocação no Mundial de Pilotos, com 16 pontos. Alex Albon soma 70 pontos e está na sétima posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.