Empresas gigantes com muito dinheiro na conta estão prontas para comprar a McLaren

Os proprietários da McLaren estão buscando por alternativas para aumentar a sua participação na marca britânica. O acordo avalia a operação em 3 bilhões de euros. A Mumtalakat e CYVN estão prontas para adquirir um percentual do montante.

Diante da ascensão da equipe papaia nas pistas, o desempenho representa uma reviravolta em relação à 2020. No passado, a empresa enfrentou uma dura batalha para sobreviver, já que lidava com sérios problemas financeiros nos bastidores.

A questão desencadeou uma série de demissões e a empresa obteve financiamento da MSP Sports Capital, em acordo que avaliou a equipe em 560 milhões de euros. A transação deixou a MSP com uma participação de 15%, aumentando para 33% em 2022.

De acordo com a Sky Sports, a MSP busca se desfazer do investimento em uma transição que avalia a McLaren Racing em 3 bilhões de euros. Isso equivale a um impressionante lucro de mais de 800 milhões de euros em menos de cinco anos.

McLaren avalia movimentação milionária

O Mumtalakat, acionista majoritário da McLaren Racing, avalia a possibilidade de fazer a compra do percentual. A empresa divulga seus melhores resultados financeiros da história, com lucros de 711 milhões de euros, e pretende aumentar seu poderio financeiro.

A McLaren, portanto, pode se envolver em uma grande movimentação que envolve a venda dos 30% restantes do percentual. O Mumtalakat e o CYVN pretendem manter seus 70% de direitos sobre a marca, mas ainda querem obter o montante restante.

As partes devem negociar nas próximas semanas e a expectativa é de que haja um acordo positivo. A McLaren Racing, portanto, terá novidades em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.