Equipe de Gabriel Bortoleto se prepara pra despedida na F1
Após duas décadas de uso, a Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto, se despedirá de sua tradicional unidade de hospitalidade neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A despedida coincide com a semana em que a Audi apresentou sua nova linguagem de design, que servirá de referência para todos os seus projetos no automobilismo, incluindo a Fórmula 1.
Construída pela empresa alemã Bischoff + Scheck e utilizada desde o GP de San Marino de 2006, a estrutura é a mais antiga do paddock. Ao longo dos anos, serviu de “casa” para pilotos como Kimi Räikkönen, Sergio Pérez, Kamui Kobayashi, Nico Hülkenberg, Charles Leclerc e Robert Kubica.
Também foi palco de grandes momentos da equipe, como a vitória de Kubica no Canadá em 2008, os pódios de Pérez em 2012, o pódio de Kobayashi em Suzuka no mesmo ano e, mais recentemente, o de Hülkenberg em Silverstone.
Unidade será vendida e um novo ciclo terá início
Com o fim da temporada europeia, a unidade será desmontada pela última vez e vendida. A partir de 2026, quando a Sauber se tornará oficialmente equipe de fábrica da Audi, uma nova estrutura substituirá o atual motorhome, marcando o início de uma nova era.
Segundo informações do portal PlanetF1.com, o visual da futura unidade pode seguir as linhas apresentadas no Concept C, esportivo elétrico de dois lugares revelado pela Audi em Milão. O modelo introduz a nova filosofia estética da marca, definida como “minimalismo atlético” e inspirada nos lendários carros Auto Union Type C de 1936.
“Com um design focado na clareza, a Audi está dando um passo ousado em direção a uma estética reduzida e atemporal que continuará a diferenciar a empresa em tempos de maior concorrência”, destacou a montadora no lançamento.
O conceito deverá orientar também a identidade visual da nova casa de hospitalidade da equipe. De acordo com Gernot Döllner, representante da Audi, os preparativos para a entrada da marca na Fórmula 1 estão em ritmo acelerado:
“Estamos ansiosos para dar a todos os fãs uma prévia concreta do que esperar de nós na Fórmula 1 a partir do ano que vem.”
A apresentação oficial da nova estética está prevista para acontecer até novembro, embora a data ainda não esteja totalmente definida.