Erro com Lando Norris foi cometido por ex-chefão da Fórmula 1
O ex-chefe da Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, admite erro e reconhece que Lando Norris está mostrando um bom desempenho na atual temporada. No entanto, em entrevista ao podcast Red Flags, ele pontua que Oscar Piastri deve conquistar o título.
“Com Lando, mesmo quando todos estavam duvidando dele, inclusive eu, que fazia parte do grupo de pessoas que achavam que ele poderia se dobrar sob pressão, ele respondeu com vitórias”, disse Steiner, destacando que Norris venceu três das últimas quatro corridas.
Ele reconhece que a luta pelo campeonato está acirrada e longe de uma decisão, mas Steiner mantém sua aposta em Oscar Piastri. Por mais que o companheiro de equipe esteja se aproximando, o australiano ocupa a liderança na atual temporada.
“Ainda sou mais o Oscar”, reafirma o ex-chefe da Haas. O dirigente ainda destaca que a McLaren está fazendo um ótimo trabalho ao permitir que seus pilotos disputem as ordens de equipe sem imposição, algo que torna o campeonato mais interessante.
Após a vitória no GP da Hungria, Lando Norris diminui a vantagem de Oscar Piastri na classificação do campeonato e está a apenas nove pontos de distância em relação ao líder.
Lando Norris projeta briga pelo título na Fórmula 1
Em entrevista à imprensa, Lando Norris falou sobre a disputa com Oscar Piastri. Ele afirma que o companheiro está próximo na tabela de classificação, mas evita comentar se o seu desempenho recente vai influenciar na briga pelo título.
“Estamos tão perto que é difícil dizer se o momentum está do lado de alguém. É uma competição difícil, mas divertida contra Oscar. O mérito é do Oscar, ele atacou bem e eu consegui me segurar”, salientou o piloto britânico.