Especialista crava “truques” usados no carro da McLaren para vencer a Red Bull

A McLaren demonstrou no Grande Prêmio do Bahrein que tem um carro operando em um “plano mais alto” que os seus rivais na Fórmula 1. O MCL39 foi dominante em todas as sessões de treinos livres em Shakir e depois novamente nas mãos de Oscar Piastri.

De acordo com o especialista Paulo Filisetti, da RacingNews365, a equipe conseguiu encontrar o equilíbrio ideal para o carro desde o início da temporada. A questão garantiu o desempenho que vem sendo mostrado até agora em pistas diferentes, indicando que a McLaren está à frente da Red Bull e é uma das favoritas ao título de equipes.

Um dos motivos para o destaque da McLaren foi o endurecimento das regras da FIA sobre a flexibilidade controlada das asas traseiras. Desde o início da temporada, ficou claro que algumas equipes de ponta não sofreram uma perda tangível de desempenho, apesar do foco do órgão regulador na conformidade com regulamentos mais rigorosos.

O MC39 provou ser muito eficiente nas retas, mantendo uma carga vertical nas curvas que não penaliza o comportamento dinâmico do carro. As asas são absolutamente legais, pois passaram em todos os testes estáticos relativos à elasticidade controlada dos diferentes elementos.

McLaren utiliza truque para superar a Red Bull

A FIA monitora a asa traseira das equipes por meio de adesivos posicionados para detectar se a deformação projetada excede os limites permitidos. O MCL39, por sua vez, não depende apenas da deformação das asas, já que tem outras características marcantes.

A McLaren se viu em posição de aperfeiçoar o trabalho em conformidade com os regulamentos, apesar do conceito aerodinâmico do MCL39 ser decididamente extremo.

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