Eterno rival de Ayrton Senna indica piloto ideal para Cadillac

A equipe Cadillac vai entrar no grid da Fórmula 1 a partir da próxima entrada. A inserção da equipe gera várias especulações sobre a dupla de pilotos escolhida. Rival de Ayrton Senna, Nigel Mansell já tem o nome ideal para assumir uma das vagas.

De acordo com o ex-piloto da Fórmula 1, Sergio Pérez precisa receber uma nova chance na categoria. O mexicano passou por várias dificuldades nos bastidores da Red Bull e a atual crise na equipe de Milton Keynes aumentam suas chances de retornar em 2026.

Além das discussões com a Cadillac, existem rumores envolvendo uma possível chegada na Alpine. Checo avalia todas as propostas e pode até mesmo recusar algumas, já que vem sendo um dos pilotos mais renomados na disputa pelo retorno à Fórmula 1.

Nigel Mansell recomenda o ex-piloto da Red Bull como a principal opção para a Cadillac. Ele afirma que, além do desempenho dentro das pistas, o mexicano ainda garante visibilidade comercial e patrocínio, já que conta com vários fãs ao redor do México.

“Checo merece outra oportunidade. Ele tem muita experiência e pilotou bem no ano passado, ajudando Max a conquistar o título”, afirma Nigel Mansell ao site alemão Wettfreunde. Vale ressaltar que o antigo piloto foi um dos rivais de Ayrton Senna no mundial de 1991.

Rival de Ayrton Senna aponta caminho para a Cadillac

Nigel Mansell afirma que a Cadillac precisa fazer um planejamento consistente que contenha a utilização de pilotos experientes em sua estreia na Fórmula 1. Desta forma, a dupla poderá fazer um feedback sobre as melhorias a serem feitas no carro.

“Espero que a Cadillac tenha pessoas inteligentes que planejem bem sua estratégia. No primeiro ano, eles precisam de pilotos experientes que possam dar feedback para que saibam o que precisam para dar o seu melhor. Você precisa de pessoas no comando que saibam o que estão fazendo, caso contrário, você gastará uma fortuna sem ser competitivo”, explica o ex-piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.