Ex-campeão da F1 usa “época de Senna” para cornetar Max Verstappen

Por mais que não esteja liderando o Campeonato de Pilotos, Max Verstappen continua sendo a principal referência no atual grid da Fórmula 1. O holandês apresenta qualidade técnica superior em relação aos demais concorrentes e desperta o interesse de várias equipes.

Embora Max esteja sendo dominante na Fórmula 1, Jacques Villeneuve afirma que sente falta de outros concorrentes no grid atual. Ele explica que os jovens ainda não floresceram completamente e um dos problemas da categoria se deve à ‘solidão’ de Verstappen.

” Se olharmos para o passado, na era de Ayrton Senna e Alain Prost, todos os anos havia cinco pilotos como Max. Max não é mais forte que os grandes do passado, mas agora ele está sozinho, então ele se destaca e faz a diferença”, explica Villeneuve ao RacingNews365.

O ex-piloto da Fórmula 1 destaca que o esporte apresenta bons pilotos, mas nenhum deles demonstra força para competir com Max Verstappen. Ele ressalta que o sistema mudou e é bem diferente em relação aos tempos passados.

“Ele é um piloto puro, e não existem muitos assim hoje em dia. Hoje, existem muitos bons pilotos, enquanto antes havia alguns pilotos muito fortes e um grupo de bons pilotos. Todo o sistema mudou”, dispara Jacques, que não esconde a insatisfação com o momento atual.

Max Verstappen esquece título na Fórmula 1

O piloto Max Verstappen ocupa a terceira colocação no Campeonato de Pilotos da Fórmula 1. Por mais que esteja com o problemático carro da Red Bull, o holandês consegue se destacar entre os adversários e, até pouco tempo atrás, estava no páreo de Piastri e Lando.

Diante da queda de desempenho nas últimas semanas, Max Verstappen já está ciente de que não deve brigar pelo título da Fórmula 1. O holandês volta as atenções para as mudanças de regulamento em 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.