Ex-Ferrari fala o que pensa e rebaixa Lewis Hamilton na F1

Gino Rosato, ex-funcionário da Ferrari que trabalhou na escuderia entre 1991 e 2023, deu uma entrevista bombástica nesta semana e detonou os bastidores da equipe. Entre os criticados, está Lewis Hamilton.

Para o canal PitStop, no YouTube, o ex-Ferrari fez comparações entre Verstappen e Hamilton. A grande declaração polêmica trata-se da afirmação de que o neerlandês seria o melhor piloto desde Michael Schumacher, acima do heptacampeão. A escolha ocorreu em meia a uma fala sobre Jos Verstappen.

“Muitas vezes vejo muitos pais superprotegerem seus filhos, dizendo: ‘Coitado, ele precisa disso, precisa daquilo’. Jos é da velha guarda. Ele fez o filho encarar que, se quisesse ser o melhor, teria que aceitar o que significava tentar se tornar um dos melhores pilotos. Desde que Schumacher se aposentou, Max é, sem dúvida, o melhor piloto que já chegou à F1.”, disse.

Além disso, Rosato destaca que em sua visão Verstappen apresenta foco total em ser piloto, e está longe de ser a figura arrogante que sua imagem externa apresenta. Para ele, essa impressão não passa de uma consequência de estar no centro das atenções por ser campeão mundial.

“Quando leio ou ouço que Verstappen é um babaca, posso garantir que gostaria de ser babaca como Max. Quando não está correndo, ele se dedica à família e às coisas simples, sem se perder em objetivos vazios. Estou neste mundo há 30 anos e já vi muitos pilotos se perderem.”, destacou.

Rosato detona Ferrari

Gino Rosato trabalhou como responsável por logística, segurança e relações institucionais da Ferrari por 32 anos. Além de “rebaixar” Hamilton e exaltar Verstappen, o ex-funcionário também deu fortes declarações sobre os bastidores da escuderia.

“Trabalhei na Lotus, lá era 70% trabalho e 30% política. Já Maranello não é um lugar fácil para nenhum funcionário. Às vezes, tem de ser 60% de política e só 40% de trabalho. Quando um presidente ou CEO da Ferrari vai a uma corrida e fica lá por três dias, fica todo mundo distraído. Vivi isso repetidamente.”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.