Ex-piloto não tem papas na língua e crava fraqueza de Lewis Hamilton
O ex-piloto de Fórmula 1 Marc Surer acredita que a idade de Lewis Hamilton será um obstáculo para a conquista de seu tão desejado oitavo título mundial. O britânico ingressou na Ferrari no início da temporada de 2025 com o objetivo de se tornar o maior campeão da história da F1, superando o recorde que atualmente divide com Michael Schumacher, ambos com sete títulos.
O início do heptacampeão na Scuderia teve altos e baixos. Ele terminou em 10º lugar na abertura da temporada, na Austrália, e foi desclassificado do Grande Prêmio da China, no último domingo (23).
A punição foi a terceira desclassificação de Hamilton na F1, desta vez devido ao desgaste excessivo da prancha de seu SF-25, que ficou abaixo da espessura mínima de nove milímetros nos três pontos de medição.
O revés ofuscou uma grande atuação do heptacampeão em Xangai, onde conquistou a pole position para a corrida sprint e converteu a liderança em vitória – seu primeiro triunfo no formato e o primeiro da Ferrari.
Embora poucos duvidem que Hamilton vencerá corridas como piloto da Ferrari nos próximos anos, Surer, apesar de admirar a dupla do britânico com Charles Leclerc, acredita que, aos 40 anos, ele já está velho demais para conquistar outro título.
As falas do ex-piloto sobre a idade de Hamilton
“Lewis Hamilton em uma Ferrari é algo grandioso”, afirmou Surer ao Makthavare.se. “O piloto de F1 mais famoso do mundo, graças às redes sociais, e a Ferrari, a equipe mais icônica da história. Juntos, isso é uma vitória.
“Mas a idade de Hamilton está contra ele, e não consigo imaginá-lo conquistando um oitavo campeonato aos 40 anos.”