Ex-piloto se manifesta sobre ida de Verstappen para Ferrari
Com dificuldades para performar na Ferrari, a primeira temporada de Lewis Hamilton na escuderia italiana vem sendo alvo de fortes comentários. Não somente pela ausência do heptacampeão nos pódios da temporada até aqui, mas também por declarações fortes nos bastidores.
Após encerrar a disputa pela pole no GP da Hungria em 12º, Hamilton surpreendeu afirmando ser “inútil” para a Ferrari. A declaração foi dada à Sky Sports.
“É sempre comigo. Sou inútil, absolutamente inútil. O time não tem problema. Você viu o carro na pole (de Leclerc). Então, provavelmente, precisamos trocar de piloto.”, disse Lewis Hamilton.
Além de render críticas do ex-piloto Jean Alesi, que chegou a compará-lo com Senna e Schumacher, Hamilton também virou alvo de comentários de outras figuras do automobilismo. Uma delas, inclusive, chegou a especular quem assumiria seu lugar após uma eventual aposentadoria.
Trata-se do ex-piloto da Lotus, Johnny Herbert, que chegou a abordar a possibilidade de Max Verstappen assumir o posto do heptacampeão na Ferrari após 2026. No entanto, apesar de citar o neerlandês, Herbert vê outros nomes à frente do atual detentor do título mundial.
“Não acho que Verstappen viria. Acho que a Ferrari poderia se concentrar em buscar um jovem”, disse em entrevista à Grosvenor Casino. Além da possibilidade de apostar em um nome com passagem pela Academia de Pilotos, o ex-Lotus vê com bons olhos o retorno de Carlos Sainz.
Ex-piloto aposta em Sainz de volta na Ferrari
Carlos Sainz está em sua primeira temporada na Williams após encerrar seu vínculo com a Ferrari para dar espaço a Hamilton. Apesar de ter chegado sob expectativas de assumir a posição de protagonista da equipe britânica, a temporada tem sido longe do ideal.
Até o momento, o piloto somou apenas 16 pontos no campeonato, 38 a menos que seu companheiro Alex Albon. A diferença fica ainda maior comparado com a dupla da Ferrari. Leclerc ocupa a quinta colocação com 151 pontos, enquanto seu substituto Hamilton está em sexto, somando 109.
Apesar da má temporada, Herbert vê o piloto no nível de Charles Leclerc. “Sainz poderia retornar, já que li que ele sempre aceitaria uma ligação da Ferrari. Ele está com dificuldades maiores do que o esperado na Williams agora, mas foi muito forte na Ferrari e está no mesmo nível de Leclerc.”, explicou.