F1: Carlos Sainz não quis nem saber e pediu punição para companheiro

Carlos Sainz vem tendo dias difíceis na temporada 2025 da Fórmula 1, desde sua saída Ferrari e ida para Williams, que neste momento não pode lhe dar uma carro competitivo. Falando no espanhol, uma situação revelada pegou muitos fãs de surpresa, envolvendo um pedido de punição.

Imagens de rádio da equipe da Williams, que não foram transmitidas durante o GP da Hungria, revelaram o momento em que Carlos Sainz pediu à FIA uma punição ao piloto da Alpine, e companheiro no atual grid da categoria, Pierre Gasly, após um toque na Curva 2.,

35
Créditos: Instagram / carlossainz55

Gasly recebeu 10 segundos de penalidade e teve dois pontos adicionados à sua superlicença pelo incidente, que acabou com Sainz sendo jogado para a área de escape e perdendo posição para Nico Hülkenberg, da Sauber. Gasly caiu para 19º na classificação final, enquanto Sainz terminou em 14º.

Como foi o incidente que gerou o pedido de Sainz?

A colisão ocorreu nos momentos finais da corrida, quando Gasly, tentando disputar posição com Sainz, errou o ponto de frenagem e atingiu o espanhol lateralmente, causando um toque roda com roda. O espanhol foi forçado a sair da pista e perdeu tempo e posição.

Logo após o ocorrido, Sainz se manifestou pelo rádio da equipe Williams: “Isso é uma penalidade.”, em seguida o Engenheiro Gatean Jego respondeu: “Entendido, nós vimos isso.” e Carlos reforçou: “Ele me forçou a sair da curva.” Jego então confirmou que a equipe estava reportando o incidente aos comissários.

Gasly também sofreu com o toque

Do lado da Alpine, Gasly também reclamou de problemas no carro após o contato: “Acho que quebrou alguma coisa. O carro está indirigível”, disse o francês, que já lidava com falhas na bateria do A525. Foi mais um problema para a equipe francesa, que também não vive grande fase na temporada.

Essa não foi a primeira vez que Sainz usou o rádio para solicitar punições. Em 2024, no GP do México, ele pediu que a FIA penalizasse Liam Lawson, da Racing Bulls, por ignorar bandeiras azuis enquanto era retardatário, atrapalhando os líderes da prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.