F1: chega quentinha sobre chegada de Franco Colapinto na Alpine

A Alpine estuda a possibilidade de trocar Franco Colapinto por Jack Doohan no Grande Prêmio da Emilia Romagna, que ocorrerá em duas semanas. A informação do RacingNews365 indica que a decisão está próxima de ser finalizada após o australiano ter apresentado um desempenho decepcionante em Miami.

A questão se desencadeou menos de uma semana depois de um patrocinador de Colapinto ter sugerido que ele estrearia pela equipe em Imola. A gafe cometida ao microfone acabou sendo desmentida posteriormente, mas os rumores aumentaram a partir disso.

Doohan não rendeu o esperado no GP de Miami. Ele acabou sendo eliminado da SQ1, lamentando o curso de eventos como “inaceitável” e “piada” na rádio da equipe. Com isso, o piloto segue sendo um dos quatro que ainda não pontuaram neste ano, com Fernando Alonso, Gabriel Bortoleto e Lawson.

“Isso é inaceitável! Se vocês vão mandá-lo (Gasly) pra pista antes de mim, tem que ter certeza que ele está pronto. Vocês me tiraram do SQ1! É uma piada!”, explodiu Doohan, em contato com a equipe no rádio.

Franco Colapinto pode assumir vaga na Alpine

A troca de pilotos está sendo avaliada pela Alpine e não chegaria a ser uma surpresa. Já havia muita especulação sobre uma troca entre os dois automobilistas desde antes do início da temporada – antes mesmo de Colapinto assinar com a Alpine, vindo da Williams.

Nas últimas semanas, a equipe estava dando indícios de que daria todo o verão para Doohan provar seu valor. No entanto, diante do desempenho recente, isso pode não ser mais o caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.