F1: essa notícia já confirmada deixa os fãs de Piastri ansiosos por título mundial

Após ter encerrado em primeiro na Arábia Saudita, o piloto Oscar Piastri se consolidou como líder do Campeonato Mundial de Pilotos. O australiano superou Lando Norris na classificação e também pode ter conquistado o topo da hierarquia na McLaren.

O australiano vem mostrando um bom desempenho e terá que defender sua liderança nas próximas semanas. Ainda não é possível fazer uma previsão precisa sobre o que vai acontecer, mas uma notícia divulgada recentemente pode servir de parametro.

Isso porque a temporada de 2025 é a 40ª temporada de 76 em que um piloto vence pelo menos três dos cinco primeiros GPs do campeonato. Em 85% das ocasiões (33 de 39), o piloto em questão venceu o Campeonato Mundial de Pilotos ao final do ano.

Existem seis casos em que um piloto venceu as três corridas sem atingir o título. Os seis são campeões mundiais: Jim Clark (1964), Emerson Fittipaldi (1973), Niki Lauda (1976), Alain Prost (1988) e Ayrton Senna (1989). O único caso registrado desde a década de 1990 é o de Lewis Hamilton, em 2021, após ser ultrapassado por Max Verstappen.

Piastri comemora vitória na F1

Em entrevista concedida após o triunfo, Oscar Piastri celebrou a liderança com a McLaren e citou um fator essencial para a vitória na Arábia Saudita. Ele destaca que a largada fez a diferença para que pudesse se distanciar dos demais pilotos.

“Estou muito feliz com a vitória. A largada fez a diferença. Me manter a na curva 1 foi muito importante. Depois foi muito difícil seguir atrás do Max (Verstappen), acabou destruindo os meus pneus. Mas depois de um ótimo pit stop e uma ótima corrida. o Max estava muito próximo, talvez até precisasse mais”, disse Piastri.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.