F1: Lewis Hamilton quebrou a banca com outro recorde após pole na China
Lewis Hamilton garantiu sua primeira pole position com a Ferrari, adicionando mais um recorde à sua já impressionante trajetória. Apesar das expectativas de domínio da McLaren na disputa da sprint antes do Grande Prêmio da China, foi o heptacampeão da F1 quem brilhou no Circuito Internacional de Xangai, em uma sessão extremamente acirrada.
Com Oscar Piastri, da McLaren, provisoriamente na pole, Hamilton guardou o melhor para o final, registrando 1:30.849s para assumir a liderança do grid e conquistar sua primeira pole em corrida sprint desde Silverstone 2021.
Além da posição de honra, Hamilton quebrou o recorde da pista, superando a marca de 1:31.095s estabelecida por Sebastian Vettel na classificação de 2018.
Na verdade, os quatro primeiros colocados desta sessão bateram o tempo de Vettel, beneficiados pelo recente recapeamento da pista, que proporcionou mais aderência.
Outras posições no grid de largada
A primeira fila traz um duelo familiar, com Hamilton ao lado de Max Verstappen, da Red Bull, que superou Piastri no final e largará em segundo. O australiano dividirá a segunda fila com seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc. O holandês da Red Bull ficou a apenas 0s018 de Hamilton.
George Russell, da Mercedes, largará em quinto, enquanto Lando Norris, vencedor da etapa inaugural na Austrália, ficou em sexto após um SQ3 complicado.
O estreante Kimi Antonelli garantiu a sétima posição, seguido por Yuki Tsunoda, da Racing Bulls. O japonês entrou no top 10 após um incidente entre seu companheiro de equipe, Isack Hadjar, e a reta oposta na SQ2. Fechando o top 10, Alex Albon, da Williams, parte em nono, à frente de Lance Stroll, da Aston Martin.