F1: Mercedes se manifesta sobre dupla de pilotos para 2026

A Mercedes esclareceu que a demora em anunciar sua dupla de pilotos para a Fórmula 1 em 2026 não significa falta de confiança nos atuais competidores da equipe. Até o momento, nenhum nome foi confirmado para a próxima temporada, que marcará a estreia de um novo conjunto de regulamentos técnicos.

Durante boa parte do ano, o futuro de Max Verstappen foi alvo de especulações, com o tetracampeão sendo constantemente ligado a uma possível e surpreendente mudança para Brackley. Segundo Toto Wolff, chefe da equipe, a postura adotada fazia parte do processo de avaliação de todas as opções disponíveis no mercado de pilotos. Porém, antes das férias de verão, o holandês garantiu que permaneceria na Red Bull em 2025.

Desde então, apesar de ainda não ter feito anúncios oficiais, a expectativa é que George Russell e Kimi Antonelli sigam como titulares pelo segundo ano consecutivo.

Confirmação da dupla de pilotos não é o foco da equipe no momento

A equipe, no entanto, não vê necessidade de estipular prazos para a confirmação: “Não há um cronograma fixo para nada, porque isso apenas geraria especulações sobre se vai acontecer ou não”, afirmou o porta-voz da Mercedes, Bradley Lord.

29 4
Créditos: Instagram / mercedesamgf1

“Essas decisões, por natureza, não estão presas a datas rígidas. Mas podem confiar plenamente nas palavras de Toto, não é preciso acrescentar nada além disso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.