F1: Novidade sobre a Cadillac é revelada e deve acontecer em 2029

A Cadillac é a nova equipe da Fórmula 1 e vai estrear na competição em 2026. No entanto, ainda existia um certo mistério sobre o início da utilização de seu novo motor na categoria. Uma especulação inicial indicava que a previsão para entrar seria em 2028. No entanto, a marca optou por adiar o lançamento em razão do curto período de desenvolvimento.

A aprovação oficial da FIA demorou mais que o esperado nos bastidores, então a Cadillac não conseguiu adiantar o início da produção dos motores. Com isso, a equipe adiou a estreia do seu próprio motor para a temporada de 2029.

A General Motors, dona da Cadillac, já tinha se registrado como fornecedora de motores há quase dois anos e, com isso, passou a ser considerada uma fabricante oficial. A marca se junta à Ferrari, Mercedes, Audi, Honda e Red Bull Powertrains.

Nesta semana, a FIA fez um anúncio que aprovou oficialmente a chegada das unidades de potência da GM Performance, que estão sendo desenvolvidos em parceria com a TWG Motorsports. Em 2029, as unidades de potência estarão nos carros da Cadillac pela primeira vez, conforme o comunicado.

Mesmo assim, a estreia da equipe na Fórmula 1 segue marcada para 2026. Diante da ausência dos motores, a Cadillac vai utilizar o modelo da Ferrari.

Cadillac adota postura cautelosa na F1

A Cadillac aposta na experiência de Pat Symonds, consultor de engenharia e ex-diretor técnico da Fórmula 1. O profissional já ajudou a construir carros vencedores e destaca a importância de adotar uma abordagem mais conservadora no processo de desenvolvimento.

“Quando você já tem tudo estabelecido, tenta deixar tudo para a última hora para extrair o máximo desempenho do carro. Mas não acho que essa seja a decisão correta para nós neste momento”, afirmou Symonds em entrevista à Reuters.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.