F1 pega os fãs de surpresa ao confirmar parceria com gigante mundial

A Fórmula 1 bateu o martelo e vai fazer uma parceria com a Disney nos próximos anos. O destaque será para o personagem Mickey Mouse, que vai entrar na categoria da F1 por meio de “experiências, conteúdo e produtos ao redor do globo”.

A expectativa é de que a parceria possa se iniciar em 2026. “Nossa colaboração promete ser brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey & Friends aos nossos fãs e vice-versa”, disse Emily Prazer, diretora comercial da F1.

O lançamento do acordo entre a Fórmula 1 e a Disney contou com a presença do ex-piloto Romain Grosjean, que correu na categoria de 2009 a 2020. A presença do automobilista dá indícios sobre a grandeza da parceria com uma das principais marcas do mundo.

“É uma combinação fantástica, pois ambas as marcas são conhecidas por ultrapassar limites e levar entretenimento e emoção a milhões de pessoas, então mal posso esperar para ver o que nossas equipes criarão para o circuito e além”, afirma a diretora comercial da F1.

F1 firma parceria para aproximar os jovens

Os dados da Fórmula 1 indicam que mais de quatro milhões de crianças de oito a 12 anos acompanham o campeonato na União Europeia e nos Estados Unidos. Desta forma, a parceria tem a intenção de trazer ainda mais proximidade com o público jovem.

“Ao comemorarmos quase um século de Mickey Mouse e Seus Amigos, nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de unir duas grandes propriedades do entretenimento para criar produtos que os fãs vão adorar. Esta colaboração emocionante acontecerá em um cenário global, com conteúdo e experiências inesquecíveis”, afirma a presidente de produtos de consumo da Disney, Tasia Filippatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.