F1: Red Bull tomou decisão e fez mudanças no carro da equipe
A Red Bull providenciou uma mudança para a disputa do GP em Miami, buscando um nível de desempenho mais equilibrado para seu carro. A equipe chegou com um novo assoalho para o RB21, que deve torná-lo mais confortável para dirigir.
As peças que chegaram estavam originalmente programadas para fazer parte de um conjunto maior em Ímola, mas foram enviadas para Miami. A intenção era de que a Red Bull pudesse contribuir para a disputa de Max Verstappen com os primeiros colocados.
Vale ressaltar que apenas o holandês tinha as peças à disposição, tamanha a dificuldade em cumprir o prazo de produção. Isso porque a Red Bull tomou a inesperada decisão de fazer as peças chegarem uma corrida antes do que estava previsto originalmente.
A equipe de Max Verstappen vem apostando em mudanças sutis para fortalecer o carro nesta temporada. A questão indica que a Red Bull não acha que está muito do objetivo – é mais uma questão de encontrar o ponto ideal para se ter maior equilíbrio.
Red Bull confirma mudança na Fórmula 1
O engenheiro da Red Bull, Paul Monaghan, se manifestou antes da pista do último fim de semana. Ele afirma que a equipe encontrou uma solução simples e que não vai trazer tantas alterações para o carro. Com isso, Verstappen não vai carecer de uma grande adaptação.
“A estabilidade do fluxo permanece inalterada, então não tememos que seja aerodinamicamente instável ou algo do tipo. Pode continuar e nos dará alguns quilos de carga”, explicou.
“Em termos de mudanças, parece que o formato da cerca mais interna na borda principal do piso foi alterado, com uma borda superior menos curvada perceptível em certos ângulos, junto com a forma como ela se encaixa na parte inferior da borda principal do piso”, completou.