F1: revelado truque inteligente no atual carro da McLaren
As férias de verão da Fórmula 1 surge como uma oportunidade para relembrar os acontecimentos na primeira metade da temporada. O maior ponto de atenção ocorre em torno da McLaren, que desponta como o principal carro do atual grid da categoria.
O programa de desenvolvimento dos papais viu os primeiros grandes movimentos em Imola, concentrando seus esforços no design dos arranjos de dutos de freios dianteiros e traseiros. No entanto, o maior pacote de atualizações só chegou depois.
Na 12ª etapa, durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, a equipe continuou a tendência definida neste ciclo regulatório. A equipe definiu a introdução de um novo componente, testado e avaliado no local, mas que não será colocado em competição até a confirmação de resultados.
A McLaren mantém cautela quanto aos novos movimentos e tem o entendimento de que tem condição de manter o desempenho atual dos carros. O título do Campeonato de Construtores parece estar bem encaminhado em favor da equipe alaranjada.
McLaren comemora ascensão na temporada da F1
A McLaren conquistou 11 vitórias em 14 etapas disputadas no campeonato da Fórmula 1. A equipe lidera com folga tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores. O cenário é fruto de um plano de desenvolvimento agressivo da equipe.
“Ao analisar algumas características dessa trajetória, diria que a taxa de progresso em dois anos é algo único. Talvez até mais rápida do que a que vivi na Ferrari nos tempos mais competitivos”, afirma Andrea Stella, engenheiro italiano da McLaren.
“Não há superestrelas. É realmente uma jornada de equipe — e isso inclui até os pilotos. Esses são os dois aspectos que definem de forma especial o caminho que estamos percorrendo agora”, explica.