F1: segredo guardado pela Ferrari é revelado e explica o fracasso na temporada

O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, confirma que a equipe italiana foi forçada a aumentar a altura do seu carro na temporada de 2025. A situação foi desencadeada após a desclassificação do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio da China.

Ele admite que a equipe ‘perdeu um pouco do rumo’ no início da temporada, já que enfrentou problemas de qualidade e execução nas corridas. Isso porque a equipe tomou a atitude incomum de mudar seu conceito de carro para o último ano das regras atuais da Fórmula 1.

Durante o fim de semana do GP da Austrália, foi descoberto que a Ferrari havia notificado um problema fundamental com o assoalho do carro, que estava próximo ao chão. A equipe foi pega pelo problema no fim de semana seguinte, na China, com Hamilton desclassificado.

Apesar do início complicado, a Ferrari ocupa o segundo lugar no Campeonato de Construtores. Restam apenas 10 corridas para o final da temporada e a equipe desponta atrás da McLaren – por uma diferença impressionante de 299 pontos até o GP da Holanda.

Fred Vasseur comenta queda da Ferrari

Fred Vasseur foi questionado sobre a principal diferença entre a Ferrari e a McLaren nesta temporada, em entrevista ao Auto Motor Und Sport: “A McLaren é excelente no gerenciamento de pneus, especialmente em condições de chuva ou calor“.

“As desclassificações nos tiraram um pouco do caminho. Tivemos que deixar uma margem de segurança em termos de distância do solo. Como todos sabemos, esses carros são extremamente sensíveis quando se trata de distância do solo. Cada milímetro representa uma posição no grid de largada“, explica Vasseur.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.