F1: sem ninguém esperar, surge um novo “concorrente” para correr pela Cadillac

O ex-piloto Karun Chandhok fez um pedido inesperado à McLaren. Isso porque ele acredita que a equipe deveria fechar acordo com a Cadillac para cemprestar Alex Dunne no ano que vem. A intenção é de que ele possa dar início aos trabalhos na F1.

O irlandês fez sua estreia no TL1 com a McLaren durante o Grande Prêmio da Áustria, substituindo Lando Norris. O piloto terminou a sessão em quarto lugar, menos de um décimo atrás do líder do campeonato e companheiro de equipe, Oscar Piastri.

A mudança para a McLaren em um futuro próximo não parece ser uma opção realista para Dunne, já que Norris e Piastri são mantidos em contratos a longo prazo. Desta forma, Chandhok avalia a possibilidade de que ele vá reforçar a Cadillac.

“Se eu fosse a McLaren agora, estaria tentando fazer um acordo com a Cadillac ou alguém assim, apenas com base em tudo o que ele mostrou. Ele é o líder do campeonato de F2 e eles viram potencial nos testes. Ele precisa ganhar experiência nas corridas”, explica o ex-piloto de F1.

Chandhok explica ida de Dunne para a Cadillac F1

Chandhok pede que a McLaren adote uma abordagem semelhante para que Dunne possa ser colocado em prática na Fórmula 1. Não é incomum que pilotos juniores de grandes fabricantes sejam emprestados para outras equipes, como Oliver Bearman na Haas.

“Honestamente, eu tentaria conseguir um acordo com ele em outro lugar por um tempo e contratá-lo. Coloque-o em algum tipo de corda que eles possam puxar de volta, de uma forma que a Mercedes fez no passado com George Russell, por exemplo”, afirma Chandhok.

Vale ressaltar, contudo, que não existe qualquer tipo de acordo para que Dunne possa defender a Cadillac. O piloto segue focado na Fórmula 2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.