Falta apenas um detalhe para Max Verstappen assinar e ser piloto da Ferrari

Max Verstappen é o grande nome da atual Fórmula 1. Afinal de contas, estamos falando do atual tetracampeão mundial e grande estrela da Red Bull. Falando sobre a equipe austríaca, muito se falou sobre uma possível saída do holandês. Entre equipes especuladas, uma que parece remota, mas foi citada pelo piloto é a Ferrari.

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028, mas não descarta mudar de equipe no futuro. Depois de despertar forte interesse da Mercedes, o tetracampeão abriu espaço para a possibilidade de um dia correr pela Ferrari.

No entanto, ele deixou claro que só se transferiria para Maranello com um detalhe: se tivesse reais chances de lutar por títulos. Apesar do vínculo vigente, Verstappen possui uma cláusula de desempenho que pode ser acionada para antecipar sua saída da Red Bull.

Ferrari é sim uma possibilidade para o tetracampeão mundial

Ainda assim, o piloto prefere não tomar nenhuma decisão antes da estreia do novo regulamento de motores em 2026. Em entrevista ao Mundo Deportivo, admitiu que a Ferrari está entre as alternativas possíveis para seu futuro.

10 2
Créditos: Instagram / maxverstappen1

Verstappen reconheceu a importância histórica da escuderia italiana e disse entender o fascínio que muitos pilotos sentem em vestir o vermelho. Porém, afirmou que sua visão é mais pragmática: não correria pela Ferrari apenas pelo prestígio da marca.

“Existem muitas possibilidades e a Ferrari é uma equipe incrível. Todos os pilotos sonham em estar lá. Mas acho que esse é o erro: correr apenas porque é a Ferrari. Se eu for, será porque vejo a oportunidade de vencer. Você não deve se guiar apenas pela emoção, e sim porque sente que é o lugar certo”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.