Faltam três corridas para Lewis Hamilton passar vergonha histórica na Ferrari
O casamento entre Lewis Hamilton e Ferrari gerou uma das maiores expectativas na história da Fórmula 1. Mas, o que parecia ser um conto de fadas, acabou virando um pesadelo, a ponto do britânico heptacampeão do mundo estar cada vez mais próximo de uma situação que ninguém poderia imaginar.
Lewis Hamilton está a apenas três corridas de igualar uma marca negativa em sua consagrada trajetória na Fórmula 1. Com o abandono no GP da Holanda, no último domingo (31), o heptacampeão chegou a 15 provas seguidas sem conquistar um pódio pela Ferrari, superando Ivan Capelli na lista dos pilotos que mais demoraram a alcançar um top-3 pela tradicional escuderia italiana.

Quem é o atual recordista na equipe italiana?
O recorde ainda pertence a Didier Pironi, que passou 18 corridas sem pódio entre 1981 e 1982, até finalmente encerrar a sequência com uma vitória no GP de San Marino. Contratado pela Ferrari em meio a grande expectativa, Hamilton soma como melhores resultados até aqui três quartos lugares — Emília-Romanha, Áustria e Inglaterra. Já em corridas sprint, venceu na China e foi terceiro em Miami, mas tais conquistas não entram para as estatísticas oficiais da categoria.
No GP da Holanda, 15ª etapa da temporada 2025, o britânico partiu da sétima posição, logo atrás de Charles Leclerc, mas deixou a prova ao perder sozinho o controle na curva 3 e bater no muro na volta 23. Após o acidente, atribuiu a escapada à instabilidade do carro.