Famoso jornal traz cláusula secreta no contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari
O automobilista Lewis Hamilton vem decepcionando em seu início com a Ferrari. O britânico acumula apenas 31 pontos em suas cinco primeiras corridas na temporada de 2025 da Fórmula 1. Ele está em sétimo no mundial de pilotos. O seu melhor resultado foi um 5º lugar no Grande Prêmio do Bahrein. Diante disso, uma nova informação sobre o contrato do piloto foi revelada.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, existe uma cláusula secreta no vínculo de Hamilton com a Ferrari. A questão, inclusive, estaria contribuindo para o início ruim com a montadora italiana.
Antes da Ferrari, Hamilton foi piloto da McLaren Mercedes, entre 2007 e 2012. Depois ele foi automobilista da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, entre 2013 e 2024. De acordo com o Mail, o novo contrato com a Ferrari tem um problema.
O piloto assinou um vínculo de £ 60 milhões (R$ 453 milhões) por ano e, nele, se estabeleceu que nenhuma das partes poderia entrar em contato com ex-membros da equipe de Hamilton na Mercedes.
Para o jornal, Hamilton estaria sentindo falta de sua relação com seus antigos colegas – muitos criaram até mesmo um laço de amizade. O impacto maior seria pela ausência de Pete Bonnington, líder dos engenheiros de corrida da Mercedes e um de seus principais parceiros na conquista de seis dos sete títulos mundiais.
Lewis Hamilton protesta contra carros da Ferrari
O piloto Lewis Hamilton criticou as atualizações no carro da Ferrari após o GP da China. De acordo com o britânico, ele vem enfrentando dificuldades desde as alterações no final de março. Vale ressaltar que ele venceu o Sprint da China e terminou o GP em sexto lugar.
“Após a corrida sprint [do GP da China, vencida por Hamilton], fizemos essas mudanças e os carros ficaram horríveis depois disso. Então, eu realmente tive dificuldades com o carro a partir daí”, disse o piloto Lewis Hamilton.