Fato sobre Michael Schumacher fez alegria dos fãs no mundo inteiro

A Ferrari vive um dos piores momentos de sua história e não vence o título de pilotos há 15 anos. A equipe segue sendo uma das mais bem-sucedidas do grid na Fórmula 1, mas está longe de repetir o período de glórias com Michael Schumacher.

Ao lado de Kimi Raikkonen, o lendário piloto alemão garantiu os últimos oito anos de glória da escuderia italiana. O período dos anos 2000 fez o protagonista Michael Schumacher, que venceu cinco mundiais consecutivos, ‘destroçar’ seus adversários nas pistas.

É fato que Schumi fez parte do último período vitorioso da história da Ferrari e, com isso, continua sendo um nome marcante na memória dos torcedores. Além da qualidade nas pistas, o piloto ainda chamava a atenção pelo tratamento com os funcionários e fãs.

Diante do destaque de Michael Schumacher, a Ferrari continua sendo a equipe mais bem-sucedida do grid – mesmo com seu período de fracassos nos últimos anos. O time italiano totaliza 15 campeonatos mundiais de pilotos e 16 títulos de construtores.

Ferrari tenta ‘superar’ Michael Schumacher na F1

O último período de glórias com Michael Schumacher ainda chama a atenção dos torcedores do Cavalo Rampante e resta a esperança de dias melhores na Fórmula 1. A equipe vem trabalhando para que possa voltar a dominar o ranking na próxima temporada.

A Ferrari não é tratada como uma das favoritas para a mudança de motores em 2026, mas os engenheiros estão trabalhando forte para contradizer as especulações. A equipe ainda aposta na melhora de Lewis Hamilton, que vive má fase na atual temporada.

Caso tenha sucesso ao recuperar o britânico, a escuderia italiana terá Charles Leclerc e Lewis Hamilton à postos para buscar o título de construtores no próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.