Felipe Drugovich é nomeado para Alpine em 2026

O piloto Felipe Drugovich chegou a ser cogitado para assumir uma das vagas na Cadillac, equipe estreante na Fórmula 1 em 2026. Entretanto, o time norte-americano deu preferência para os experientes Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

Apos ter sido informado de quão vai reforçar a Cadillac, Felipe Drugovich tem poucas opções para dar sequência aos trabalhos na Fórmula 1. A Aston Martin surge como alternativa, mas é um destino inesperado, já que Lance Stroll e Fernando Alonso estão em contrato. Além disso, a Alpine também apresenta uma possível vaga, já que Franco Colapinto deve sair.

O jornalista Cyprien Juilhard, do site Auto Hebdo, acredita que a segunda hipótese é a mais provável. De acordo com ele, após a reformulação da diretoria da Renault, algo novo pode estar por vir. Felipe Drugovich seria um dos nomes avaliados.

O comunicador acredita que o brasileiro é a melhor opção disponível para a Alpine. Em sua coluna, ele indica que o piloto merece uma chance na Fórmula 1 e indica que “sua ascensão vertiginosa nos monopostos revelou o brilho de uma joia, mantida bem escondida pela Aston Martin”.

Fernando Alonso cita potencial de Felipe Drugovich

O jornalista também cita as declarações de Fernando Alonso, que trabalha com Felipe Drugovich. O experiente piloto espanhol destaca que o brasileiro tem um talento incrível e que vem demonstrando isso com o decorrer dos anos no automobilismo.

“Seria ótimo vê-lo na F1. Ele tem um talento incrível, na F2 demonstrou isso. Podemos ver isso aqui todos os dias: o trabalho no simulador, algumas de suas sessões de treinos livres. Ele sempre correspondeu às expectativas da equipe, mesmo com um número muito limitado de quilômetros. Seria interessante vê-lo pilotando em tempo integral e espero que isso aconteça”, afirma Alonso.

Felipe Drugovich ainda não teve tempo como piloto titular na Fórmula 1, mas é destacado como um nome já experiente em carros da categoria. Isso porque o brasileiro vem fazendo um bom trabalho nos bastidores da Aston Martin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.