Felipe Drugovich já tem possível data para ser anunciado na Alpine
O consultor executivo da Alpine, Flavio Briatore, revelou que a equipe só definirá em novembro a sua formação de pilotos para a temporada 2026. Pierre Gasly já tem futuro assegurado após renovar contrato até 2028, mas a situação de Franco Colapinto segue indefinida.
Essa é uma situação que merece a atenção de nós brasileiros já que Felipe Drugovich é um dos nomes já especulados para correr na equipe, como já foi citado nos bastidores da categoria. Aliás, o piloto é atualmente reserva na Aston Martin, conhece o ambiente atual e poderia ser de grande para equipe.
Sobre o assunto, Drugovich descartou os rumores de que estaria em conversas com a Alpine pela segunda vaga da equipe na Fórmula 1 em 2026. O brasileiro comentou o assunto durante uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (12), ao lado do influenciador Rodolpho Santos.
Colapinto ainda sob avaliação
A Alpine iniciou o ano com Gasly e o novato Jack Doohan, mas decidiu apostar em Colapinto, pagando uma compensação à Williams para garantir sua contratação. No entanto, o argentino de 22 anos é o único piloto do grid atual que ainda não somou pontos.
Briatore chegou a afirmar que o desempenho de Colapinto não era o esperado, mas suavizou o tom ao comentar sua evolução recente:
“No momento, acredito que Franco está fazendo um bom trabalho”, disse à Sky Sports. “Era inexperiente no começo, como a maioria dos jovens. Agora, nas últimas três ou quatro corridas, está mais consistente, sem erros. Talvez seja esse o Franco que veremos. Temos mais quatro ou cinco provas antes da decisão, que será tomada em novembro.”
Ligações com Bottas e Pérez
Rumores apontaram Valtteri Bottas e Sergio Pérez como opções para a Alpine, mas ambos já assinaram com a nova equipe Cadillac para 2026. Briatore, porém, garantiu que nunca houve negociações concretas:
“Conversei com muita gente, inclusive com Bottas e até com Toto [Wolff]. Mas nunca houve discussão real sobre Bottas correr pela Alpine. Na verdade, ajudamos um pouco no acordo dele com a Cadillac, foi mais marketing. Gosto muito do Valtteri, é um grande piloto, só que busco algo diferente para a equipe.”
Se confirmada a permanência, Colapinto terá a chance de se consolidar ao lado de Gasly e colocar fim às incertezas sobre seu futuro na Fórmula 1. Mas é claro, que também estamos de olho em qualquer novidade, como a chance de Felipe Drugovich finalmente ter sua vaga na Fórmula 1.