Felipe Massa agiu na surdina e teve gesto nobre com Gabriel Bortoleto
Antigo nome da Fórmula 1, Felipe Massa afirma que está se movimentando para ajudar o compatriota Gabriel Bortoleto no paddock. Neste fim de semana, durante a etapa da Stock Car em Curvelo, o astro voltou a tecer elogios e revela que tenta impulsionar a carreira do jovem.
“Ano passado eu liguei, acho que falei muitas vezes com o (Stefano) Domenicali para dar chance para ele, para o (Mattia) Binotto, que é o chefe da equipe dele, que trabalhou comigo na Ferrari há muito tempo. Eles até me ligaram, a primeira vez que ele (Bortoleto) estava com o Binotto, me ligaram juntos. Ele merece essa oportunidade”, afirma Massa.
De acordo com o ex-piloto da Fórmula 1, a ida de Gabriel para a Sauber foi uma escolha correta. Felipe conhece bem o ambiente da equipe suíça, já que iniciou a sua trajetória por lá em 2002. Pouco tempo depois, o automobilista foi chamado para a Ferrari.
“Pra mim, a Sauber é uma equipe que ele acertou o caminho que ele foi, porque é uma equipe que dá muito valor para piloto jovem. Eu comecei na Sauber, e muitos pilotos jovens começaram lá e tiveram sucesso na Fórmula 1, com a condição de aprender e evoluir da maneira certa. É uma equipe que acredita no piloto”, salientou Massa.
Gabriel Bortoleto recebe auxílio de Felipe Massa
Felipe Massa conheceu Gabriel Bortoleto no kart e passou a acompanhar a evolução do jovem de perto. “Sempre tentei dar a maior parte dos conselhos que eu poderia para ajudar ele. Ele sempre foi um cara muito rápido, desde o kart”, disse.
Bortoleto teve altos e baixos em algumas categorias, mas apresentou uma evolução considerável nos últimos anos. O jovem brasileiro teve sucesso na Fórmula 3 e 2, sendo promovido para a principal categoria do automobilismo nesta temporada.