Felipe Massa revela treta e decide falar o que pensa sobre Rubens Barrichello
Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, revelou ter tido um desentendimento com Rubens Barrichello durante sua participação na Stock Car. Na última segunda-feira (17), Massa concedeu uma entrevista ao podcast PrimoCast, onde compartilhou detalhes sobre a “treta”.
Segundo Felipe, o desentendimento aconteceu após uma discussão em uma reunião de pilotos. Massa explicou que, apesar de terem uma boa relação, a amizade entre ele e Barrichello foi abalada após um desacordo em um incidente envolvendo a TMG Racing, equipe de Felipe, que foi desclassificada da etapa do Velopark, no Rio Grande do Sul, por realizar uma “regalvanização” nos pneus dos carros.
“Eu não tinha nada a ver com a história. A gente está correndo e tenta fazer o melhor pelas equipes. Na Fórmula 1, o Adrian Newey inventa algo na Red Bull e vira gênio. Aqui no Brasil, um engenheiro inventa algo que não é contra o regulamento, e é chamado de bandido”, comentou Massa sobre a polêmica da desclassificação.
Massa mandou a real sobre amizade com Barrichello
Felipe explicou que a amizade ficou estremecida quando Barrichello se mostrou contra a posição de sua equipe, e a discussão se intensificou durante a reunião de pilotos. “Ele começou a falar de uma maneira apontando dedo para mim”, relembrou Massa, ressaltando que respondeu de forma dura, mas que a situação continuou na pista.
“Na corrida, ele me jogou para fora por querer”, revelou Felipe, referindo-se ao incidente na 11ª etapa da categoria em 2024, que abalou ainda mais a relação entre os dois. “Fiquei muito chateado com isso. Ele sempre foi alguém que eu defendi e briguei por ele, mas não senti a mesma coisa da parte dele”, desabafou Massa.
Relembrando os tempos de Ferrari, Felipe falou sobre sua admiração por Rubens Barrichello, que era seu ídolo enquanto ele era piloto de testes na equipe italiana nos anos 2000.
“Eu sempre idolatrei o Rubinho. Sempre torci muito por ele. Quando era piloto de testes na Ferrari, ele corria ao lado do Schumacher. Eu sempre estava com ele, sempre aprendendo. Sempre respeitei muito ele, sempre tive uma amizade muito boa com ele”, contou Massa.