Felipe Massa se une com estrelas do esporte e compra time de futebol
O Felipe Massa faz parte de um grupo brasileiro de investimentos esportivos que efetuou a compra do clube de futebol Le Mans FC. A compra, oficializada pelo OutField, foi anunciada pela equipe nesta sexta-feira (1). Entre os investidores, estão figuras marcantes do esporte.
O time vai competir na segunda divisão da França nesta temporada e anunciou a chegada do consórcio, que reúne investidores do mundo do esporte. Além de Felipe Massa, outras figuras participaram da compra, como Novak Djokovic e Kevin Magnussen.
Além do suporte financeiro, a OutField atua no fornecimento de orientação e consultoria para clubes e organizações esportivas. O presidente do Le Mans, Thyerry Gomez, comemora a parceria e afirma que será essencial para o desenvolvimento da equipe.
“Devemos estar cientes de que o modelo econômico do futebol mudou, com o estreitamento da elite e a chegada de novos investidores. […] Para existir neste novo contexto e esperar continuar crescendo, não temos escolha a não ser nos adaptar”, disse o dirigente.
Felipe Massa comemora inserção no futebol
O dirigente comemora a chegada do fundo de investimento brasileiro no FC Le Mans. Ele afirma que o Brasil simboliza o futebol bonito em todo o mundo e pode ser um sinal de que a equipe francesa vai viver tempos de ouro nas próximas temporadas.
“Tenho o prazer de anunciar hoje a chegada do nosso novo parceiro financeiro: OutField, líder em investimentos esportivos na América Latina. Eles são únicos por serem um fundo de investimento brasileiro. Vocês sabem o quanto eu amo o esporte… e quem melhor do que a seleção brasileira para simbolizar o futebol bonito em todo o mundo?”, disse o dirigente.
Felipe Massa também comenta a chegada: “Acho que todos sabem da minha paixão pelo futebol, o que me levou a dar este passo hoje. O Le Mans FC tem uma forte ligação com o automobilismo, e quando meu grande amigo me apresentou ao projeto, eu quis fazer parte dele”.