Felipe Massa se uniu com Kevin Magnussen na compra de time da Série B
Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum ver celebridades e atletas se unindo a fundos de investimento em busca de oportunidades para ampliar seus patrimônios. E os nomes mais recentes a aderirem a essa tendência incluem os ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen.
Os três esportistas passaram a integrar um fundo brasileiro que, na última sexta-feira (1º), adquiriu uma participação no Le Mans FC, tradicional clube francês recém-promovido à Ligue 2 (a segunda divisão do futebol da França), ou Série B, se você preferir.

O projeto da equipe francesa no futebol
Após subir do Championnat National, o Le Mans foi escolhido pelo fundo OutField, que visa transformar o time em uma presença consolidada no cenário profissional francês. O valor do investimento não foi revelado. O fundo é liderado por Georgios Frangulis, CEO e fundador da marca de alimentos OakBerry, e amigo próximo de Felipe Massa. Foi ele quem apresentou o projeto ao ex-piloto da Ferrari.
“O Le Mans FC tem uma conexão histórica com o automobilismo, e quando meu grande amigo e sócio na OakBerry, Georgios Frangulis, me mostrou o projeto, eu quis fazer parte imediatamente — ainda mais ao lado de pessoas que admiro, como Djokovic e Magnussen, com quem dividi muitos momentos na F1”, afirmou Massa.