Felipe Massa teve chance de acelerar na Mercedes, mas desistiu

O piloto Felipe Massa ficou próximo de acelerar em uma Mercedes. Em entrevista ao podcast do Motorgrid Brasil, o brasileiro confidenciou que conseguiu reservar uma das 275 unidades do exclusivo Mercedes-AMG One de 1.063 cv de potência e mais de R$ 13 milhões. O automobilista dividiria a compra com um amigo para andar nas ruas de Miami.

Em evento fechado de apresentação e test-drive do Mercedes, Massa chegou a pilotar o hiperesportivo na pista de Estoril. No entanto, o CEO da divisão esportiva da Mercedes jogou um balde de água fria nos planos do piloto brasileiro.

“Eu iria rachar (sic) com um amigo para ter o carro em Miami. Mas quando chegou os finalmente, durante um evento de apresentação do One, o executivo da AMG me disse que o carro só teria um problema: não poderia ser emplacado nos Estados Unidos”, disse Massa.

Os órgãos norte-americanos apresentam regras rígidas quanto a ruído, consumo e emissões. Diante disso, a AMG desistiu de certificar seus carros nos Estados Unidos. Na época, a empresa emitiu um comunicado aos clientes do país para explicar o acontecimento.

“para atender aos padrões rodoviários dos EUA, a homologação do AMG One comprometeria significativamente seu desempenho, que traz um motor de Fórmula 1 real em combinação com uma série de unidades elétricas, e seu caráter geral de direção. Como resultado, a AMG decidiu limitar as entregas à Europa (e outros mercados), onde o One cumpre toda a regulamentação”, disse a carta.

Felipe Massa desistiu de Mercedes

Felipe Massa explicou que não tinha interesse em utilizar o carro fora dos Estados Unidos. Diante disso, ele desistiu da negociação e falou para o amigo permanecer com o automóvel. Com isso, o parceiro do brasileiro acabou adquirindo o Mercedes.

“Eu não tinha interesse em ter o carro na Europa, só nos Estados Unidos. Eu queria o carro onde eu conseguisse andar na rua. Aí eu saí do negócio e falei para o meu amigo, que tem casa em Portugal, para ele ficar com o carro. E ele comprou”, disse Massa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.