Fernando Alonso abre o jogo e revela saudade de antiga regra da Fórmula 1

A corrida Sprint do Grande Prêmio da China terá a Aston Martin posicionada no meio do grid, com seus dois pilotos alinhados na quinta e sexta filas. Lance Stroll garantiu a passagem para o Q3 ao conquistar a 10ª posição, superando Fernando Alonso nos momentos finais do Q2. O bicampeão mundial, por sua vez, terminou em 11º, ficando fora da fase decisiva da classificação.

Sugestão de retorno de antiga classificação

Após a sessão, Alonso destacou o bom desempenho do carro, mas criticou o atual formato de classificação, chegando a sugerir o retorno do sistema de “uma volta única”, utilizado na Fórmula 1 entre 2003 e 2005.

“Foi uma boa sessão, estou muito satisfeito com a classificação”, afirmou. “O Q1 foi fantástico, na primeira volta estávamos em P2 por quase toda a sessão. O problema é que a classificação é longa demais, fazemos muitas voltas e usamos muitos jogos de pneus.” pontuou o espanhol.

Seria interessante voltar ao formato de uma única volta, o que nos daria uma vantagem. Mas, no geral, o carro foi competitivo. Batemos na trave para entrar no Q3, mas as perspectivas para o restante do fim de semana são boas. Desde a primeira volta nos treinos, o carro passou confiança. Ainda nos faltam alguns décimos para ficarmos confortáveis no Q3, mas estamos bem próximos do pelotão intermediário. Estou feliz e focado no que vem pela frente. A Sprint não é nossa prioridade, nosso foco está na classificação e na corrida de domingo, mas a chance de somar pontos está aí.” – completou

O desafio de Stroll

Com a 10ª posição no grid da Sprint, Stroll se mostra otimista e satisfeito com o carro, apesar dos desafios enfrentados pelas equipes do meio do pelotão.

“Acho que foi uma boa sessão para nós”, analisou. “É muito difícil administrar as pressões dos pneus com todas as equipes intermediárias tão próximas, e não há muito o que possamos fazer. Vamos continuar buscando melhorias para amanhã. Me sinto bem com o carro, ainda temos alguns detalhes para ajustar, mas no geral foi uma boa sessão.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.