Fernando Alonso e Carlos Sainz recebem notícia pra pular de alegria na F1

A Fórmula 1 e a FIA divulgaram o calendário da temporada de 2026. Os espanhóis Fernando Alonso e Carlos Sainz receberam uma ótima notícia durante a revelação das etapas. Isso porque eles vão disputar duas corridas no país em que nasceram.

Inicialmente, durante o início da etapa europeia, o GP de Barcelona entra em ação após a disputa nas ruas de Mônaco. O circuito espanhol vai ser seguido por Áustria, Inglaterra, Bélgica e Hungria. Em seguida, ocorrerão as férias de verão em 27 de julho.

A programação da F1 ainda contará com o GP da Itália o GP de Madri (Espanha) e Azerbaijão. Assim, a categoria encerra a fase europeia e vai à Singapura em outubro. Outros circuitos ainda serão realizados no decorrer da temporada na Fórmula 1.

Fato é que Fernando Alonso e Carlos Sainz terão a possibilidade de disputar dois GPs em solo espanhol, já que Barcelona e Madri estarão presentes. O primeiro circuito já faz parte do calendário da F1, enquanto o segundo vai estrear no próximo ano.

Carlos Sainz faz teste em Madri na prévia da F1 2026

O piloto Carlos Sainz esteve presente para guiar o carro de 2023 da Williams em um trecho de 1km da pista de Madri. Cerca de 80 mil pessoas estiveram presentes no evento para acompanhar a participação do automobilista espanhol.

“É um sonho que se tornou realidade para mim estar de volta a Madri, pilotando o FW45 pelas ruas onde cresci. Foi um dia muito emocionante, mas é apenas uma amostra do que está por vir em 2026. O próximo ano será muito importante para Madri, pois ela se tornará parte da F1 e mal posso esperar por isso”, comemora Sainz.

Madri vai receber a Fórmula 1 até 2021. O circuito de rua tem a previsão de acontecer nas vias públicas da região e outras partes em áreas privadas. A etapa será realizada em setembro, a partir do ano que vem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.