Fernando Alonso foi escolhido para ser parceiro de estrela do tênis mundial
Ídolo no meio dos esportes, o tenista Carlos Alcaraz afirma que escolheria Fernando Alonso caso tivesse que jogar uma partida em dupla de tênis com um piloto de Fórmula 1. O espanhol, que venceu três dos quatro Grand Slams do esporte, não esconde o carinho pelo compatriota.
Fernando Alonso, mesmo aos 43 anos de idade, é um dos melhores pilotos do mundo e segue no grid da F1. O bicampeão mundial não está mais disputando títulos mundiais desde a sua última conquista em 2006, mas é quem Alcaraz recorreria caso precisasse de uma dupla.
“Com certeza Fernando Alonso. Ele sabe jogar tênis e acho que seria um ótimo companheiro de equipe. Admiro os pilotos de F1 no mundo da F1 porque é uma coisa de equipe. Eles têm que fazer o que a equipe manda, e eu admiro isso”, afirma Alcaraz à ATP.
O tenista já havia falado bem do compatriota em 2023, quando disse que estava torcendo para Fernando Alonso vencer na Fórmula 1. Na época, ele comentou: “Estou torcendo pelo ‘Fer’ para ver se ele conquista sua 33ª vitória na Austrália. Para mim, é uma loucura o que ele está fazendo na idade dele”.
Alcaraz faz homenagem à Fernando Alonso
Na época, Alonso não conseguiu a vitória na Austrália e segue em busca da 33ª vitória. No entanto, embora os resultados não tenham sido favoráveis nos últimos anos, ele ainda pode contar com Alcaraz como um dos seus principais admiradores no esporte.
“Tenho que admitir que nunca tive muito interesse, mas o Fernando me tornou fã de Fórmula 1, ele me fez assistir às corridas, ele me fez torcer por ele. E que melhor maneira de apoiar o Fernando do que com um aceno para a câmera?”, explica o tenista.