Fernando Alonso pega de surpresa e revela drama que está passando

Fernando Alonso revelou que está vivendo um drama comum na vida de qualquer esportista, o espanhol disse que vem competindo novamente com uma lesão, após ter enfrentado problemas no pescoço nos dias que antecederam o Grande Prêmio da China.

O bicampeão mundial foi o único a abandonar a corrida em Xangai, forçado a estacionar seu Aston Martin devido a um incêndio nos freios. Alonso, que largou em 13º, ficou fora da disputa enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminou nos pontos na nona posição.

O AMR25 do espanhol apresentou superaquecimento nos freios traseiros desde a primeira volta. O problema culminou na perda total de eficiência da frenagem na Curva 1, levando Alonso a retornar lentamente aos boxes. Ele destacou que a falha poderia ter resultado em um acidente mais grave caso ocorresse na Curva 14, onde a desaceleração é mais brusca.

Além dos desafios com o carro, Alonso revelou que também enfrentou dificuldades físicas, utilizando uma proteção no pescoço devido a um nervo comprimido. “No final, não ajudou muito porque não dei muitas voltas”, comentou o piloto à mídia espanhola.

Bicampeão quer mudar a situação na próxima corrida

Agora, o foco está em compreender o que causou o problema nos freios, especialmente com a rodada tripla no calendário se aproximando. “Espero finalmente ver a bandeira quadriculada este ano e mudar as coisas no Japão”, afirmou Alonso.

Essa não é a primeira vez que o espanhol corre lesionado. Em 2016, ele sofreu fraturas nas costelas e uma lesão pulmonar após um acidente na Austrália, retornando ao cockpit menos de um mês depois. Em 2021, participou dos testes de pré-temporada após se recuperar de uma cirurgia na mandíbula, e no ano passado lidou com dores no ombro devido às condições da pista em Interlagos. Sobre competir nessas condições, Alonso foi direto: “Você toma um comprimido para dor e segue em frente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.