Fernando Alonso pode encerrar ciclo na Fórmula 1 nos próximos dias
O piloto Fernando Alonso, da equipe Aston Martin, vive a esperança de se recuperar na atual temporada da Fórmula 1. O espanhol teve abandonos nos dois GPs anteriores, na Austrália e na China, e está fora da classificação de pilotos até o presente momento.
O Japão surge como uma oportunidade para que ele reverta o momento negativo no ano. “Para mim não correu muito bem. Não tenho pontos, nem sequer estou classificado no campeonato porque ainda não vi a bandeira quadriculada, por isso espero ter mais sorte na próxima corrida“, disse Alonso.
O piloto está disposto a encerrar o ciclo de não classificações na atual temporada da Fórmula 1. Ele afirma que o nível entre os adversários está bem próximo, então existe a possibilidade de que ele possa dar a volta por cima nos próximos meses.
“Em termos de competitividade, penso que a temporada está muito próxima e que dentro de um ou dois décimos pode passar do último lugar para o Q3. Mostra que temos de tornar cada fim de semana perfeito e esse é o objetivo, por isso é um bom desafio a assumir“, afirma o espanhol.
Fernando Alonso explica escolha na Fórmula 1
O piloto Fernando Alonso espera que Suzuka possa finalmente garantir pontos pela primeira vez no campeonato. O experiente piloto de 43 anos escolheu a Aston Martin para dar os últimos passos na carreira e acredita que está no caminho certo.
“Quando você toma decisões, é difícil prever o que vai acontecer. É apenas um sentimento, é apenas a confiança que você deposita em um grupo de pessoas. Eu definitivamente acho que a Aston Martin, com todo o investimento e as novas pessoas que se juntaram à equipe, é um ótimo lugar para o futuro. O fato é que não tenho mais 20 anos, vou dirigir o máximo que puder e aproveitar, e, se eu fosse um piloto jovem, a Aston Martin definitivamente seria minha escolha”, dispara Alonso.