Fernando Alonso soltou o verbo por punição mais pesada sofrida em 25 anos

Em sua carreira na Fórmula 1, o piloto Fernando Alonso sempre teve o costume de contrastar com a FIA. O espanhol já se desentendeu com a federação e os comissários em várias oportunidades, principalmente após o embate com um piloto inglês.

Uma publicação recente da FIA – em relação às diretrizes seguidas pelos comissários – fez Fernando Alonso se posicionar novamente contra os responsáveis. O espanhol, inclusive, relembrou quando esteve próximo de atingir os pontos de penalidade na Super Licença da FIA.

O piloto da Aston Martin teve uma penalidade gravíssima de 20 segundos e três pontos por ter causado a saída de Russel na pista durante o GP da Austrália de 2024. O acidente foi peculiar, já que não houve contato entre os dois carros e o espanhol estava à frente.

“No ano passado recebi a penalidade mais severa dos últimos 25 anos. 20 segundos de penalidade e três pontos na carteira por um acidente sem contato . Essas coisas não são boas, mas todos nós tentamos aprender e nos adaptar”, disse Fernando Alonso.

A declaração do piloto entra em contraste com a recente publicação da FIA, já que a entidade diz que, quando alguém é empurrado na grama, pode receber pontos de penalidade. No entanto, a situação com George Russell foi muito mais leve e resultou em punição gravíssima.

Fernando Alonso protesta contra a FIA na Fórmula 1

O posicionamento de Fernando Alonso gerou debate nas redes sociais. Muitos fãs estão do lado do campeão mundial, já que a publicação da FIA demonstra falta de coerência nas regras e indica que o espanhol foi duramente prejudicado na temporada passada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.