Ferrari bate o martelo e decide fazer mudança para próxima corrida da F1
A Fórmula 1 vai desembarcar em Miami na próxima semana para realizar a primeira das três corridas programadas nos Estados Unidos. O evento incluirá a corrida Sprint pela segunda vez após a China. Além disso, contará com uma mudança que já foi oficializada pela Ferrari.
A Scuderia da Itália anunciou que vai fazer uma pintura especial para a disputa na Flórida. A confirmação ocorreu pelo patrocinador principal do Rossa, a HP, que fez um pequeno vídeo em seus canais sociais, revelando uma breve prévia de quais poderiam ser as cores do monoposto. A apresentação está marcada para quarta-feira, 30 de abril, poucos dias antes da abertura do GP.
A Ferrari aparecerá com uma pintura nova em Miami pelo segundo ano consecutivo, já que promoveu a alteração no ano passado. A equipe participou do fim de semana de corrida no tradicional vermelho, mas também com dois tons de azul no halo, na asa dianteira, nas calotas, no capô e na asa traseira, além do kit de vestuário de membros da equipe e pilotos, que também era azul.
Hamilton recebe críticas na Ferrari
A Ferrari vem enfrentando dificuldades com o piloto Lewis Hamilton em 2025. O comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, expressou ceticismo em relação às justificativas do britânico e afirma que os argumentos sobre as dificuldades de se adaptar ao carro SF-25 não o convencem.
“Estamos chegando em maio, com toda a pré-temporada já feita. Eu tenho dificuldade em aceitar que ele ainda não entendeu o carro. Acho que Lewis não se conectou com esse carro e está indo pelo caminho errado no acerto”, salientou o ex-piloto Martin Brundle.
“Bearman marcou pontos aqui (Arábia Saudita, quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari) no ano passado com apenas um dia de preparação. E Antonelli se entrosou rapidamente com o engenheiro Bono, mesmo na fase de testes”, explicou o comentarista.