Ferrari fez história no automobilismo e fãs foram à loucura

Em um resumo da última semana, o Mundial de Endurance (WEC) começou com todo vapor abrindo a temporada de 2025. A Ferrari ocupou os três lugares no pódio, com vitória do #50, com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. O resultado foi histórico no Catar e em todo o automobilismo.

“Fazer um stint triplo [com os pneus] do lado esquerdo foi difícil, mas conseguimos muito bem. Foi a única coisa a fazer para ganhar posição do carro-irmão, o #83, e funcionou bem. Eles estavam vindo muito rápido de trás. Não foi um trabalho fácil”, comentou o líder da prova, Fuoco.

Já Molina abordou que o trabalho realizado na pré-temporada pela escuderia foi de grande peso para este momento e para a temporada que se inicia. “Com testes e simulador. Tudo pelo objetivo, nossa meta. Começar assim é a melhor maneira, estar na liderança do campeonato deste o início”, disse.

O segundo no pódio, Nielsen destacou que o ponto principal foi o início da prova. “Foi crucial o modo como administramos uma corrida como essa. Sabia que a largada seria importante para gerenciar os pneus”, disse o piloto que começou em 3° e conseguiu alavancar mais uma posição.

Endurance de volta somente em abril

O Mundial de Endurance volta aos destaque somente no dia 20 de abril com as 6 horas de Ímola, em autódromo que pode favorecer também à Ferrari. Isso porque a pista será próximo à cidade italiana de Ímola, 40 km a leste de Bolonha e 80 km a leste da fábrica da Ferrari.

Não atoa leva o nome Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, homenagem ao fundador da Ferrari e seu filho. Se a sorte estiver mesmo para o lado da escuderia vermelha, o favoritismo pode se confirmar a pouco mais de um mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.