Ferrari manda a REAL e admite erro cometido com Lewis Hamilton

O piloto Lewis Hamilton está vivendo um momento complicado na atual temporada da Fórmula 1. O chefe da equipe italiana, Frederic Vasseur, acredita que a dificuldade de adaptação do inglês foi subestimada pela Ferrari no início do ano.

“Nós subestimamos o desafio que Hamilton estava encarando no início da temporada. Ele veio de uma carreira de 20 anos na Mercedes e 10 na McLaren. Não é fácil mudar tudo isso. Tanto Lewis quanto eu subestimamos o que essa mudança significava”, explica Vasseur ao DAZN.

Lewis Hamilton ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, atrás do companheiro Charles Leclerc. O monegasco totaliza 151 pontos, enquanto o britânico apresenta apenas 109. A frustração no desempenho do piloto foi escancarada na Hungria.

Após a disputa do último Grande Prêmio, que antecede a pausa de verão, o piloto saiu zerado de um fim de semana pela primeira vez desde a chegada à Ferrari. Ele demonstrou frustração em suas entrevistas e chegou a afirmar que a equipe deveria encontrar um substituto.

Lewis Hamilton recebe ajuda extra na Ferrari

Frederic Vasseur ressalta que, mesmo com os problemas da equipe, Charles Leclerc segue como um ativo importante nos bastidores. O monegasco está ajudando tanto a equipe quanto Hamilton neste momento complicado, de acordo com o chefe.

“Em uma temporada como essa, em que há tanta expectativa e você passa por um período difícil, é muito fácil desistir. Mas Charles nunca desistiu e sempre deu tudo de si, apoiando a equipe e trabalhando muito bem com Lewis”, elogia o chefe da Ferrari.

Frederic reafirma o desejo de vencer pelo menos uma corrida na atual temporada. A Ferrari volta às pistas na Fórmula 1 apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para a disputa do Gp da Holanda, em Zandvoort.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.