Ferrari reforça equipe da Fórmula 1 com contratação de peso
A Ferrari fez uma movimentação de peso para reforçar a sua equipe técnica de Fórmula 1. O time efetuou a contratação de um novo chefe de desenvolvimento aerodinâmico. Trata-se do veterano Franck Sanchez, que atua na categoria há décadas.
O profissional foi contratado pela escuderia para uma nova função, iniciando a partir de setembro de 2025, após um longo período como chefe de aerodinamismo na Sauber. Antes disso, Sanchez atuou por uma década, entre 2012 e 2021, na Toro Rosso/AlphaTauri
O italiano também teve a oportunidade de trabalhar anteriormente na Toyota Motorsport, no departamento de aerodinâmica, durante seu começo pela F1, entre 2002 e 2009. Isso aconteceu depois de ele ter atuado na Prost Grand Prix como engenheiro em 2001.
A Ferrari está passando por uma campanha complicada nos bastidores da Fórmula 1 e ainda aguarda sua primeira vitória da temporada. Apesar de ainda não ter vencido, a escuderia italiana ocupa o segundo lugar no Campeonato de Construtores, à frente de Mercedes e Red Bull.
Franck Sanchez desempenhará um papel fundamental na Ferrari na próxima temporada, quando os novos regulamentos técnicos entrarão em vigor. A questão resultará em uma corrida por atualizações no início do próximo ano na Fórmula 1.
Ferrari projeta retomada em 2026 na F1
A expectativa da Ferrari é de que eles possam dar um passo à frente com a chegada de Franck Sanchez. A equipe precisará correr contra o tempo no início da próxima temporada e traça a meta de brigar pelo título do Campeonato de Construtores em 2026.
Nas pistas, a escuderia italiana contará com os trabalhos de dois pilotos experientes: Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Apesar do momento conturbado na atual temporada, ambos os profissionais já estão se preparando para a volta por cima nos bastidores da Ferrari.