Festa no Brasil: Felipe Drugovich é confirmado para acelerar na Fórmula 1

O piloto Fernando Alonso ficará de fora da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein neste final de semana, conforme informação da Aston Martin. O bicampeão será substituído pelo reserva brasileiro Felipe Drugovich antes do TL2.

“Estou muito feliz de estar no carro de F1 novamente, especialmente tão cedo na temporada. Estou me preparando no simulador para ter uma noção do carro, e Bahrein é uma pista que conheço bem e realmente gosto de pilotar”, afirma o brasileiro.

Drugovich já substituiu Lance Stroll no Circuito Internacional de Sakhir durante os testes de pré-temporada em 2023 e tem conhecimento sobre a pista. Vale ressaltar que o local também está no calendário da F2 e da FIA F3 neste ano.

O piloto brasileiro de 24 anos competiu em inúmeras sessões de FP1 pela Aston Martin desde a vitória do campeonato de F2 em 2022. “Estamos felizes em oferecer a Felipe esta oportunidade de pilotar o AMR25 no Bahrein”, afirma o CEO e diretor da equipe, Andy Cowell.

Felipe Drugovich terá oportunidade de ouro na F1

Felipe Drugovich demonstra estar animado para que possa representar o Brasil e a sua equipe nas pistas. “Estou animado para contribuir e dar à equipe os dados de que eles precisam para ter o melhor desempenho neste fim de semana. Obrigado a toda a equipe pelo apoio contínuo”, disse.

O substituto de Fernando Alonso, inclusive, vem contribuindo fora das pistas. “Ele tem sido parte integrante do programa de simulador da nossa equipe no AMRTC e sempre fornece feedback valioso e esclarecedor que ajuda a impulsionar o desenvolvimento do carro”, afirma Cowell.

“Felipe é um piloto de confiança e estamos confiantes de que ele fará um ótimo trabalho no TL1 e contribuirá para nossos preparativos para o fim de semana de corrida”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.