FIA faz inspeção no carro da McLaren e se manifesta

A FIA fez uma inspeção intensiva no carro da McLaren após o Grande Prêmio de Miami. A partir da análise, a entidade máxima do automobilismo decidiu que o design do freio traseiro da equipe é legal. Desta forma, eles não receberão quaisquer tipos de punição.

De acordo com o The Race, a FIA realizou diversas verificações, incluindo uma inspeção detalhada, após a corrida no Autódromo Internacional de Miami. O órgão concluiu que o design do freio traseiro era completamente legal, apesar das intrigas sobre o controle da temperatura dos pneus traseiros.

Os rivais da McLaren levantaram dúvidas sobre como a equipe de Woking estaria resfriando a superfície externa do tambor do freio traseiro. Com a incapacidade de entender como isso estava sendo feito, surgiram especulações sobre a questão que estaria sendo explorada.

Acredita-se que imagens térmicas obtidas pela Red Bull foram mostradas à FIA, mostrando pontos frios nos tambores de freio traseiros da McLaren. A The Race apura que o órgão regulador inspecionou minuciosamente o sistema de freios, tambores e dutos da McLaren, sem que nada legal tenha sido descoberto.

A FIA ainda não divulgou um documento oficial sobre os resultados da inspeção, mas é possível que a questão venha a tona na noite anterior do Grande Prêmio da Emilia-Romagna.

McLaren vive grande momento na F1

A McLaren vive um grande momento com Oscar Piastri, que é o atual líder da temporada com 16 pontos de vantagem sobre Lando Norris. O salto de performance não é creditado apenas ao bom momento do carro, mas também ao trabalho profundo de pilotagem e gerenciamento dos pneus.

“Vendo como Oscar está controlando o desgaste dos pneus neste momento, não tem como esse avanço vir só do carro. Só dá para aproveitar as melhorias quando o piloto entende o que fazer. Não acontece por acaso ou porque ficou um pouco mais velho. É fruto de muito trabalho com os engenheiros. É mérito do trabalho feito pelo Oscar e pela equipe ao redor”, disse Andrea Stella.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.