FIA não gosta do que vê e confirma punição para McLaren na F1

Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram intervir para confirmar uma punição para a McLaren na Fórmula 1. O acontecimento é referente ao incidente entre Oscar Piastri e George Russell no pit-lane, durante o TL2 do GP da Holanda, nesta sexta (29).

Durante a segunda bandeira vermelha da sessão, Oscar Piastri e George Russell estavam voltando para o pit-lane. No entanto, o australiano errou a entrada do box e teve de voltar à faixa rápida. No entanto, fez isso de forma imprudente e se chocou com o carro da Mercedes.

Russell precisou frear, mas não foi capaz de evitar o contato. Mesmo sem danos maiores, o britânico se irritou e os comissários avaliaram o incidente após a sessão. Após ouvir ambos os pilotos, a decisão foi de apenas uma multa para a equipe papaia.

“O #81 tentou sair da faixa rápida e entrar no box durante um período de bandeira vermelha no TL2. Quando se aproximou do box, a entrada estava bloqueada por membros da equipe empurrando um macaco. Outro membro da equipe sinalizou para que o #81 contornasse até a área do próximo box, o que ele fez”, divulgou a FIA.

McLaren recebe punição da FIA

A FIA informa que a equipe reconhece que Piastri não foi avisado, mas também afirma que a situação poderia ter sido gerenciada de outra forma. Desta forma, os comissários chegaram ao entendimento de que a McLaren poderia ter auxiliado Piastri.

“A equipe reconheceu que o piloto não foi avisado e também reconheceu que poderia ter gerenciado melhor a situação. Concordamos que a equipe deveria ter tomado mais cuidado ao gerenciar a entrada do #81 no box”, disse o documento.

Após a paralisação para as férias europeias, a Fórmula 1 está de volta à ativa. Os pilotos estão correndo no GP da Holanda, em Zandvoort, pela 15ª etapa da competição mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.