FIA não quis nem saber e alterou regra para disputa do GP de Mônaco

Logo após a vitória de Max Verstappen em Ímola, o Grande Prêmio de Mônaco vai ocorrer neste final de semana. O circuito, inclusive, contará com uma nova regra, projetada para tentar melhorar o espetáculo que se desencadeou na temporada de 2024.

No ano passado, a bandeira vermelha levantada na primeira volta, em razão do acidente entre Sergio Pérez e Kevin Magnussen, permitiu que o grid pudesse trocar os pneus sob a suspensão. Desta forma, eles puderam correr até o final sem fazer paradas nos boxes.

A estratégia costuma ser uma das únicas variáveis que podem trazer diferenciações no GP do Mônaco, além do clima. Por esse motivo, a Fórmula 1 e a FIA decidiram promover mudanças para 2025, aumentando a competitividade na categoria.

A partir de agora, cada piloto deve fazer pelo menos dois pit stops na corrida. A forma que isso acontece depende inteiramente das equipes e dos pilotos. Portanto, é possível parar nas voltas iniciais e correr até o final da corrida ininterruptamente, por exemplo.

FIA promove mudança no GP de Mônaco

A nova regra criada para a disputa do Grande Prêmio de Mônaco vem dividindo opiniões entre os torcedores. A expectativa da Fórmula 1 é de que a corrida tenha mais variações, evitando as estratégias que foram notificadas na temporada de 2024.

O GP de Mônaco, por outro lado, costuma ter poucas emoções, já que a pista estreita evita que ultrapassagens sejam realizadas com frequência. A nova regra também pode trazer novas diferenciações quanto à isso, já que os pilotos da parte de cima do grid podem ter que lidar com quedas de posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.